Página Principal Mapa do Site  |  Contactos  |  Termos e Condições  |  Política de Privacidade

Seções
Catálogo de Títulos
Séries TV
Espectáculos Musicais
Títulos só em Aluguer
Recursos On-line
Distribuidores
 
Últimas Novidades
20th Century Fox / PRIS
Estevez Seven
Filmes Unimundos
FILMS4YOU Cinema
Leopardo Filmes
Midas Filmes
PRIS Audiovisuais
Paramount Pictures / ZON
Sony Pictures / PRIS
Universal Pictures / ZON
Walt Disney / ZON
Warner Bros. / ZON
ZON Audiovisuais
Outras
 
Catálogos Antigos
Atalanta Filmes
Castello Lopes Multimédia
Cine Digital
Costa do Castelo
Divisa Home Video
LNK Audiovisuais
MPAudiovisuais
Prisvideo
Sony Pictures
Universal Pictures
Valentim de Carvalho
 
Pesquisar
 
Facebook
 
    
BOX IMPÉRIOS - O CRISTIANISMO

"Empires Peter & Paul and the Christian Revolution" (2002 - 110m)

SINOPSE
O CRISTIANISMO
PEDRO, PAULO E A REVOLUÇÃO CRISTÃ

Há dois mil anos, na província romana da Judeia, Jesus foi crucificado pela tropas imperiais. Milhares de pessoas antes dele sofreram o mesmo destino. Mas ao contrário dos seus antepassados na cruz, Jesus ficou para a História.
A sua memória manteve-se viva graças a uns poucos judeus - homens e mulheres que se convenceram rapidamente que Jesus era o Messias... que Jesus tinha sido ungido por Deus para anunciar o seu Reino na Terra. Contra todas as expectativas, e perante a hostilidade e a indiferença, estes pobres súbditos de Roma lograram pregar as novas sobre Jesus fora da Judeia e por todo o Império Romano. Consegiram implantar um movimento que um dia conquistaria a própria Roma. Eles eram Barnabé e Priscila, Jaime, Estevão, Tito. Os mais famosos foram Pedro e Paulo. Se um foi "a Pedra" sobre a qual se fundou a Igreja, o outro foi um rio, inundando as margens para alcançar todas as regiões e povos.
Combinando texto de Paulo, Lucas e outros escritores antigos com dramatizações de períodos da História, filmado em cenários naturais do Mediterrâneo, O CRISTIANISMO é a história da revolução que mudou o mundo.

DISCO 1 - A PEDRA E O RIO

Com o seu Messias executado, os sonhos desvanecidos e a sua causa considerada subversiva pelo império mais poderoso que o mundo jamais vira, os seguidores de Jesus enfrentavam um futuro sombrio. O seu movimento parecia estar destinado à extinção. Apesar de tudo, e incrivelmente, os sobreviventes de Jesus transformaram a derrota em vitória, a devastação em júbilo. Pelo que se diz, tudo aconteceu nas margens do Mar de galileu, onde Simão, Pedro e outros imaginaram a ascensão de Jesus. Reforçado com esperança e determinação, Pedro tornou-se uma figura indomável, que uniria o seu grupo numa forte comunidade de fervorosos crentes. No entanto, aproximavam-se dias negros, dias de perseguições, encarceramento e dispersões. Quando esses dias chegaram, Pedro encontrou apoio numa fonte inesperada. O seu nome era Paulo.

DISCO 2 - O IMPÉRIO E O REINO

O movimento de Jesus, pregado fora da Judeia por apóstolos como Pedro e Paulo, ganhou rapidamente popularidade entre judeus e não judeus de todo o Império Romano. Apesar de estarem presentes os desafios de ideias distintas dentro do mesmo movimento. Deveriam os não judeus converter-se ao judaísmo? Deveriam ser circuncisados? Paulo, convencido de que não havia tempo para grandes discussões, incorreu num duro confronto com alguns dos seguidores mais antigos de Jesus. Parece que Pedro tentou mediar o conflito. "A Pedra" transformou-se num elo de ligação entre os vários grupos e ajudou a manter o movimento unido. Mas não foi possível manter o equilíbrio durante muito tempo. Paulo empreendeu um caminho a sós, fundando igrejas por todo o Mediterrâneo e escrevendo cartas que mais tarde seriam fundamentais para a posterior teologia cristã.

REALIZADORES
Douglas Cheek, Michael Chin, Margaret Koval.

VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]

AUDIO
Português Dolby Digital 2.0
Inglês Dolby Digital 2.0

LEGENDAS
Português

OPÇÕES ESPECIAIS
Selecção de Capítulos

DISCOS/LADOS
2 discos de 1 lado

ESTÚDIO(S)
Koval Films, LLC
Track Media

DISTRIBUIÇÃO
Prisvideo, SA

INFORMAÇÃO ON-LINE SOBRE O FILME



  DVDpt - Toda a informação sobre DVDs


Mapa do Site / Contactos / Termos e Condições / Política de Privacidade



© 1997-2014 DVDpt - Todos os direitos reservados.