Página Principal Mapa do Site  |  Contactos  |  Termos e Condições  |  Política de Privacidade

Seções
Catálogo de Títulos
Séries TV
Espectáculos Musicais
Títulos só em Aluguer
Recursos On-line
Distribuidores
 
Últimas Novidades
20th Century Fox / PRIS
Estevez Seven
Filmes Unimundos
FILMS4YOU Cinema
Leopardo Filmes
Midas Filmes
PRIS Audiovisuais
Paramount Pictures / ZON
Sony Pictures / PRIS
Universal Pictures / ZON
Walt Disney / ZON
Warner Bros. / ZON
ZON Audiovisuais
Outras
 
Catálogos Antigos
Atalanta Filmes
Castello Lopes Multimédia
Cine Digital
Costa do Castelo
Divisa Home Video
LNK Audiovisuais
MPAudiovisuais
Prisvideo
Sony Pictures
Universal Pictures
Valentim de Carvalho
 
Pesquisar
 
Facebook
 
    
A RAPARIGA SANTA + O PÂNTANO

"La Niña Santa + La Ciénaga"
(2004/2001 - 100m/97m)

SINOPSE
A RAPARIGA SANTA

Um magnífico filme que confirma os méritos de Lucrecia Martel, alguém que soube ler e assimilar um cineasta chamado Buñuel.
-Rodrigues da Silva, Jornal de Letras

É Inverno na cidade de La Ciénaga. Depois dos ensaios do coro, as raparigas reúnem-se na igreja para falar sobre temas da doutrina. As conversas são sobre a vocação: "O que quer Deus de mim?" "Como distinguir entre a tentação do Diabo e o chamamento de Deus?" Amalia e Josefina quando não estão a participar calorosamente nestas discussões, falam em segredo dos primeiros beijos de língua.
Durante esses dias, tem lugar um congresso de otorrinolaringologia. O Hotel está cheio de médicos. Na rua, uma multidão de pessoas amontoa-se para ver um homem a tocar theremin vox. No meio da multidão está Amalia. Atrás dela, um homem apoia-se sexualmente nela. Mais tarde, no Hotel, descobre que esse homem é o Dr. Jano, um dos mais prestigiados otorrinolaringologistas do congresso.

O PÂNTANO

Uma mãe alcoólica; um pai, para além de alcoólico, de cabelo pintado e escorraçado do quarto conjugal; uma filha que ama a empregada da casa; um irmão atraído pela irmã; os rapazes habitados por uma violência enclausurada. Um filme de espanto.
-Vasco Câmara, Público

Fevereiro no Nordeste argentino. Sol escaldante e chuvas tropicais. Algumas terras tornam-se pantanosas. Esses pântanos são mortais para os animais que neles se afundam. Mas esta história não é sobre pântanos, mas sim sobre a cidade La Ciénaga e os seus arredores.
Mecha tem 50 anos, um marido que pinta o cabelo e quatro filhos. Nada que dois ou três copos não possam curar. A família passa o Verão no campo, em La Mandrágora, numa casa com uma piscina decrépita, imunda, mas que mesmo assim é um alívio. Tali, prima de Mecha, também tem um marido e quatro filhos. Vive em La Ciénaga numa casa sem piscina. Um acidente vai reunir as duas famílias durante o tempo de um Verão, o tempo de uma estação no Inferno...

REALIZADOR
Lucrecia Martel

INTÉRPRETES
Mercedes Morán, Carlos Belloso, Alejandro Urdapilleta, María Alche, Julieta Zylberberg, Mía Maestro, Marta Lubos, Arturo Goetz, Alejo Mango, Mónica Villa, Leandro Stivelman, Manuel Schaller, Miriam Diaz, Rodolfo Cejas.
Mercedes Morán, Graciela Borges, Martín Adjemián, Leonora Balcarce, Silvia Baylé, Sofia Bertolotto, Juan Cruz Bordeu, Noelia Bravo Herrera, Maria Micol Ellero, Andrea López, Sebastián Montagna, Daniel Valenzuela, Franco Veneranda, Fabio Villafane, Diego Baenas.

VIDEO
Widescreen 1.66:1 anamórfico

AUDIO
Castelhano Dolby Digital 2.0

LEGENDAS
Português

OPÇÕES ESPECIAIS
Capítulos

DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado

ESTÚDIO
La Pasionaria S.r.l.
R&C Produzioni
Teodora Film
El Deseo S.A.
Fondazione Montecinemaverita
Hubert Bals Fund
Lita Stantic Producciones
4k Films
Wanda Visión S.A.
Code Red
Cuatro Cabezas S.A.
TS Productions

DISTRIBUIÇÃO
Atalanta Filmes

INFORMAÇÃO ON-LINE SOBRE O FILME



  DVDpt - Toda a informação sobre DVDs


Mapa do Site / Contactos / Termos e Condições / Política de Privacidade



© 1997-2014 DVDpt - Todos os direitos reservados.